quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Tribos Urbanas

O blog Chocolati com Pimenta, foi criado para tratar de vários assuntos e contrastes políticos, e hoje em dia um dos assuntos que mais está na mídia são as Tribos Urbanas.

Tribo para você, pode soar algo um tanto quanto estranho, mas Tribo Urbana, é o nome dado para um determinado grupo (de maior parte "jovens"), com valores culturais, estilos musicais e/ou ideologias políticas semelhantes. Algumas tribos procuram expressar o que sentem ou como se sentem, pelo jeito de se vestir ou por suas atitudes.

Tribos jovens, são comuns em grandes cidades e por esse motivo são chamadas de Tribos Urbanas. (Indios, é a primeira coisa que vem a cabeça ao falar a palavra Tribo, mas é exatamente por isso, como você deve ter estudado nas aulas de História e Geografia, os Indios viviam em grupos, e era muito dificil ter algum tipo de contato com eles, por isso usou-se o termo Tribos.)

Existem Tribos de diversos gêneros, algumas delas não se misturam com as outras, embora muitas delas sejam bem parecidas umas com as outras, existem grandes divergêcias.

Algumas tribos Urbanas são: Os Punks que tentam mostrar sua ideologia, e odio a uma sociedade consumista e capitalista.

Os Emos que tentam mostrar que ainda há amor no mundo, e querem mudar a visão das pessoas quanto a palavra "violência", mas enquanto eles tentam mudar essa visão política, são atacados e odiados pela maioria dessas tribos.

As Patricinhas, aquelas garotas, filhinhas de papai e mamãe ricos, que sempre tem tudo o que querem nas mãos sem precisar erguer a mão para conseguir, pois tem tudo o que precisam. (Enquanto tem pessoas passando fome no mundo).



Existem muitos outros tipos de Tribos Urbanas, hoje em dia em todos os países o número de adolescentes se juntando a algum grupo cresce cada vez mais devido ao uso da Internet.

Mais o que todo mundo sabe é que nós, jovens, não gostamos de ser excluidos, participar de um grupo, andar com pessoas que gostam das mesmas coisas que você, pessoas que se sentem como você, hoje em dia isso é muito importante. Sentir como se você pertencesse aquele lugar.
Pessoas solitárias e que não tem muitos amigos, muitas vezes são "zuadas" pelos colegas, nas escolas ou lugares onde é frequente a presença de jovens.

Alguns jovens se integram tanto á esses grupos, que acabam esquecendo que o importante é se divertir e ter mutitos amigos.

2 comentários:

  1. realmente isso eh um assunto muito falado hj em diaa.....

    ResponderExcluir
  2. muito falado mesmo,nao falo muito isso com meus amigos da minha tribo que sao de emos ,punks,goticos e metaleiros,onde estou morando nao converso com muita gente do meu estilo,estou morando em vitori es,sou muito sosinha ,nao tenho amigos para sair e me divertir,queria estar em sao paulo com toda minha tibo como antigamente,nao importa sua tribo ou estilo,contanto que voce te diverte com sua galera,eu nao tenho preconceito co tribo nenhuma,sao algumas pessoas que nao gostao de algumas,mas eu nem ligo pra oque os outros falem mau dos estilos de rock

    ResponderExcluir